3. os direitos humanos e a pandemia de covid 19 a importancia da saude mental page 0001

O Secretariado Executivo da Comissão Nacional para os Direitos Humanos (CNDH) está a organizar um ciclo de conferências virtuais intitulado “Conversas em Tempo de Pandemia”, dedicado ao tema “Os Direitos Humanos e a COVID-19”. 

A terceira sessão realizar-se-á no dia 14 de outubro, às 10h00, subordinada ao tema “A importância da saúde mental” e será apresentada pela Presidente da CNDH, Teresa Ribeiro, igualmente Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação.

Esta sessão terá como oradores convidados S. Exa Ministra da Saúde, Marta Temido, bem como José Miguel Caldas de Almeida (Professor catedrático jubilado da Universidade Nova de Lisboa), Joaquina Castelão (Presidente da FamiliarMente) e Sandro Resende (fundador do Projeto Manicómio). O webinar será moderado por António Pereira Neves, jornalista da Lusa.

Serão exibidos vídeos da Coordenadora da QualityRights Initiative da Organização Mundial da Saúde, Michelle Funk, e do ex-Relator Especial das Nações Unidas sobre o direito à saúde física e mental, Dainius Puras.

O ciclo é composto por cinco sessões: “Liberdade e Confinamento” (15 julho 2020); “O direito à privacidade na era digital e a desinformação em tempos de pandemia” (15 setembro 2020); “A Importância da Saúde Mental” (14 outubro 2020); “Os Direitos da Criança” (20 novembro 2020) e “A Salvaguarda dos Direitos dos Imigrantes e Refugiados” (dezembro 2020).

Com esta iniciativa a CNDH visa promover o debate entre instituições públicas, academia e sociedade civil.

A sessão é aberta a todos os interessados e as inscrições devem ser feitas até ao dia anterior à sessão para o endereço de correio eletrónico cndh.formacao@mne.pt

os direitos humanos e a pandemia de covid 19 cartazgeral

  • Partilhe