Alendafo_nuova_locandina.jpg

Terá lugar no Teatro Agricantus de Palermo, às 17h do dia 23 de dezembro, o concerto dos Alenfado, no âmbito da iniciativa do Consulado Honorário de Portugal em Palermo intitulada “Palermo incontra il Portogallo”. A iniciativa recebeu o apoio da Embaixada de Portugal em Roma e do Camões, I.P.

Os Alenfado irão realizar uma viagem musical que visa unir Portugal e a Sicília, através de músicas, leituras e danças. O repertório do serão musical incluirá, entre outras, músicas de Amália Rodrigues e de quem herdou o seu legado, como Dulce Pontes e Mariza, bem como peças dos Madredeus e canções em siciliano, escritas ou arranjadas pelos próprios Alenfado.

O grupo Alenfado, composto por seis músicos de Palermo, foi formado em 2015 com a intenção de difundir o conhecimento do fado em Itália. Nos últimos anos, o grupo tem desenvolvido uma intensa atividade de concertos com grande participação e apreciação do público italiano e internacional, tendo participado em vários festivais de fado e de world music.

  • Partilhe