INFORMAÇÃO

Os cidadãos portugueses recenseados em Itália, Malta, Albânia e São Marino (i.e. cuja morada registada no Cartão de Cidadão seja num destes países), poderão votar para a eleição do Presidente da República, de forma exclusivamente presencial, nas instalações desta Embaixada, nos dias 23 e 24 de Janeiro de 2021, entre as 8h e as 19h (hora italiana). A Embaixada encontra-se na Via Guido D'Arezzo 5, Roma. 

Para exercer o direito de voto, deverão apresentar um documento de identificação civil. Dadas as actuais medidas sanitárias em vigor, só será permitida a entrada no local de voto a um eleitor de cada vez, devendo as restantes pessoas aguardar pelo seu turno no exterior do edifício da Embaixada. 

Para saber o seu local de recenseamento, por favor consulte https://www.recenseamento.mai.gov.pt/

Dadas as restrições de circulação em vigor em Itália, os eleitores que pretendam deslocar-se à Embaixada para votar deverão ter sempre consigo esta autodeclaração preenchida e assinada, para apresentar às autoridades italianas quando solicitado. No documento, deverão selecionar a opção "altri motivi ammessi" e colocar o seguinte texto no espaço dedicado ao motivo da viagem: "Situazione di necessità - voto Elezioni Presidenziali Portogallo: 23-24 gennaio 2021".

Mais informação em http://www.cne.pt/content/perguntas-frequentes-eleicao-presidente-da-republica 

  • Partilhe