INFORMAÇÃO

A votação antecipada para a eleição do Presidente da República, exclusivamente presencial, decorrerá nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2021, das 10h às 12h e das 14h30 às 17h30 (hora italiana), nas instalações da Embaixada de Portugal em Itália, localizada na Via Guido D'Arezzo 5, Roma.

Dadas as atuais medidas sanitárias em vigor, só será permitida a entrada no local de voto a um eleitor de cada vez, devendo as restantes pessoas aguardar pelo seu turno no exterior do edifício da Embaixada. 

Poderão votar antecipadamente nesta Embaixada os eleitores recenseados em Portugal, que estejam deslocados no estrangeiro por um dos motivos elencados abaixo no folheto informativo. Para exercer o direito de voto, deverão apresentar um documento de identificação civil.

Para saber o seu local de recenseamento, por favor consulte https://www.recenseamento.mai.gov.pt/

Dadas as restrições de circulação interregional em vigor em Itália até 15 de janeiro de 2021, os eleitores que pretendam deslocar-se à Embaixada para votar deverão ter sempre consigo esta autodeclaração preenchida e assinada, para apresentar às autoridades italianas quando solicitado. No documento, deverão selecionar a opção "altri motivi ammessi" e colocar o seguinte texto no espaço dedicado ao motivo da viagem: "Situazione di necessità - voto Elezioni Presidenziali Portogallo: 12-13-14 gennaio 2021".

0001_2.jpg

0002_1.jpg

 

  • Partilhe