Informa-se que foi disponibilizado no Portal das Comunidades Portuguesas um folheto informativo destinado aos eleitores residentes no estrangeiro. O folheto contém esclarecimentos úteis relativos à eleição para a Assembleia da República em 2024 e poderá ser consultado aqui

Para exercer o seu direito deverá assegurar-se que os seus dados estão corretos, consultando os cadernos de recenseamento (https://www.recenseamento.mai.gov.pt/). 

Os cidadãos que tenham mudado a sua residência e queiram alterar o seu local de voto devem atualizar a morada associada ao cartão de cidadão até ao dia 9 de janeiro de 2024

Esta atualização é essencial para poder receber a documentação para votar nas Eleições para a Assembleia da República, anunciada para o dia 10 de março de 2024.

---

Voto por via postal/presencial 

Recorda-se que os cidadãos eleitores residentes no estrangeiro votam por via postal (recebendo na morada que consta dos dados de recenseamento/cartão de cidadão a documentação referente ao exercício do seu direito de voto), salvo se tiverem optado expressamente por votar presencialmente nos dias 9 e 10 de março, manifestando essa intenção junto dos postos consulares antes do dia 9 de janeiro de 2024. 

 

 

 

 

 

  • Partilhe