High Level

A Presidência Portuguesa do Conselho da UE e o Banco Europeu de Investimento (BEI) organizarão um Fórum de Alto Nível UE-África de Investimento Verde a 23 de abril, depois de um mês de diálogo entre países africanos e europeus sobre a transição e o investimento verdes, em que se realizaram cerca de 25 conferências virtuais – as Green Talks – em diversas capitais dos dois continentes.

Este fórum reunirá representantes governamentais e empresariais, de instituições financeiras internacionais e de desenvolvimento, da sociedade civil e da academia, congregando diferentes perspetivas em matéria de desenvolvimento sustentável e investimento verde.

Será uma ocasião para partilhar experiências e abordagens inovadoras para mobilizar capital privado e público em prol da transição verde em África e na Europa, demonstrando como um modelo de negócio verde e sustentável pode ser rentável, criar emprego e riqueza, contribuindo para alcançar os objetivos climáticos mundiais.

O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e o Presidente do BEI, Werner Hoyer, farão a sessão de abertura.

Saiba mais aquisobre o programa e como registar-se.

  • Partilhe