Decorrerá no dia 29 de Março às 14h30, na Aula Magna da Faculdade de Letras da Universidade de Génova (Via Balbi, 2) o colóquio: “Eterni transeunti di noi stessi” (Transeuntes eternos por nós mesmos), sendo possível acompanhar através da plataforma Zoom aqui: (https://bit.ly/3qzXuU8).

Esta jornada de estudos pretende assinalar os quarenta anos da primeira edição portuguesa do “Livro do Desassossego” de Fernando Pessoa, examinando, sob um prisma de leitura filológico e hermenêutico, as múltiplas edições do texto, numa perspectiva de estudo ligada a Portugal, a Itália e não só. Participam os Professores Roberto Francavilla (Cátedra de Literatura Portuguesa da Universidade de Génova), Valeria Tocco (Cátedra Antero de Quental da Universidade de Pisa), Vincenzo Arsillo (Cátedra Margarida Cardoso da Universidade de Nápoles L’Orientale) e Paula Cristina Costa (Universidade Nova de Lisboa), entre outros.

O evento é organizado pela Cátedra de Literatura Portuguesa da Universidade de Génova, com o apoio da Embaixada de Portugal em Roma e do Camões, I.P.

 Eterni_transeunti_di_noi_stessi_3.jpg

  • Partilhe