Malta tem registado um drástico aumento no número de novas infecções por Covid-19. Dada a preocupante evolução da pandemia no país e o risco de um súbito regresso ao confinamento e encerramento de fronteiras, desaconselham-se quaisquer viagens não essenciais a Malta, incluindo em turismo.

Quem viajar para Malta num voo proveniente dePortugal (Porto), Áustria, Bélgica, Bulgária, Hungria, Irlanda Países Baixos, Polónia (Gdansk, Cracóvia), Suíça e Reino Unido (Belfast, Cardiff, Leeds, Liverpool, Manchester, Newcastle), Espanha (Barcelona, Girona e Madrid), França (Paris e Marselha), Roménia, República Checa ou Tunísia deverá apresentar no momento do embarque um teste PCR (reação em cadeia da polimerase) negativo ao Covid-19, realizado nas 72h anteriores. Em alternativa, poderá fazer o teste com zaragatoa à chegada ao aeroporto internacional de Malta ou terá de cumprir uma quarentena.

À data de 16 de Outubro de 2020, Malta não coloca restrições às viagens de e para os seguintes países: Estados UE/Schengen (com as excepções acima referidas), Andorra, Austrália, Canadá, China, Indonésia, Japão, Jordânia, Líbano, Mónaco, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, São Marino, Coreia do Sul, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Uruguai, Vaticano.

Os viajantes que entrarem em Malta provenientes dos países acima elencados não estão obrigados a ficar de quarentena à entrada do país, mas poderão ter de realizar um teste ao Covid-19, a pedido das autoridades maltesas.

Quem pretender viajar para Malta a partir de um país diferente daqueles suprarreferidos, deverá ficar de quarentena ao entrar em território maltês e realizar um teste ao Covid-19. 

Para mais informação, por favor clique AQUI.

  • Partilhe