A Embaixada de Portugal em Roma tem a honra de convidar todo(a)s o(a)s interessado(a)s a assistir à apresentação virtual do poeta Pedro Eiras que irá, pela primeira vez, representar Portugal por ocasião da edição romana de 2021 do Dia Mundial da Poesia UNESCO, dedicada a Dante Alighieri.

A participação de Pedro Eiras, patrocinada pelo Camões I.P., enquadra-se na Semana Poética organizada este ano pela rede EUNIC-Roma, da qual a Embaixada de Portugal faz parte, e que decorrerá de 14 a 20 de Março, através da publicação de um vídeo diário com dois poetas europeus (num total de 14 países participantes) a recitar em língua original, com apresentação de Marco Dotti.

Pedro Eiras irá recitar os seus poemas, extraídos do livro Inferno (publicado pela Assírio & Alvim em 2020), no próximo dia 19 de Março, pelas 18h (hora local). No Dia Mundial da Poesia, a 21 de Março, Pedro Eiras apresenta ele próprio a sua perspectiva sobre a influência de Dante, em evento ao qual será possível assistir.

Poderá aceder livremente e participar em ambos os eventos, que decorrerão sempre às 18h com legendagem em italiano, através de qualquer uma das seguintes ligações:

https://roma.embaixadaportugal.mne.gov.pt

https://www.facebook.com/ambasciataPTroma

https://www.facebook.com/EUNICRoma

A iniciativa tem o apoio do Camões I.P., da Comissão Nacional UNESCO de Itália, da Representação da Comissão Europeia em Itália e da Comissão para a Comemoração dos 700 anos da morte de Dante Alighieri.

Venha assistir e participar connosco nesta iniciativa emblemática!

Cartaz_Eiras.jpg

  • Partilhe