transferir

A Administração Eleitoral da SGMAI (AE-SGMAI) disponibilizou uma nova plataforma digital com informação sobre o recenseamento eleitoral (RE) destinada aos eleitores – o Portal “euEleitor” – que poderá ser consultada através do link: https://www.eueleitor.mai.gov.pt/pt/.

O portal “euEleitor” possui funcionalidades que permitem aos eleitores:

- consultar a informação que consta na sua inscrição do Recenseamento Eleitoral (em caso de erro permitirá o envio de email para a AE-SGMAI - eleitor@sg.mai.gov.pt  - solicitando a sua retificação);

- solicitar a emissão de Certidão de Eleitor Eletrónica;

- alterar a morada do CC (através do serviço on-line disponibilizado naquele portal). O pedido de alteração, após efetuado e confirmado, é comunicado a todas as entidades envolvidas, englobando para além do Recenseamento Eleitoral, a AT, a Segurança Social e o SNS) mas, atualmente, apenas para cidadãos com residência em TN.

A funcionalidade que irá permitir a anulação e reinscrição no RE – oficioso e voluntário no estrangeiro - dos eleitores residentes no estrangeiro, pelos próprios, ainda não se encontra operacional, estimando-se que o seu desenvolvimento ocorra proximamente.

  • Partilhe