Quartieri_1.jpg

Decorre entre 21 de Novembro e 3 de Dezembro, em Nápoles e outras cidades da Campânia, a 6.ª edição do Festival “Quartieri di Vita - Life infected with Social Theatre!”, projecto de formação artística e teatro social da Fundação “Campania dei Festival” em parceria com os clusters EUNIC de Roma e Nápoles.

O Festival inclui uma série de workshops de teatro ou dança ministrados por encenadores e coreógrafos convidados por cada país, para trabalharem com pessoas que se encontram em situações desfavorecidas, migrantes, detidos, mulheres vítimas de violência, entre outros. O fruto deste trabalho conjunto será apresentado através de ensaios e de projectos digitais.

Portugal, que participa pela primeira vez, estará representado pela coreógrafa e bailarina Catarina Câmara, que trabalhará num projecto que pretende levar a experiência da dança e do teatro a um grupo de reclusos na prisão juvenil de Nisida (Nápoles), sob o signo da partilha, da inclusão e do desenvolvimento pessoal, em colaboração com a associação de teatro “Putéca Celidònia”.

Catarina Câmara é bailarina, professora de dança e trabalha em projectos de arte comunitária, cruzando as práticas artísticas, educação e psicoterapia. Como intérprete e bailarina colabora com a Companhia Olga Roriz desde 2003. Desde 2019 é Coordenadora Artística e Social do CORPOEMCADEIA, projecto artístico de inclusão social no Estabelecimento Prisional do Linhó.

O Festival “Quartieri di Vita - Life infected with Social Theatre!” recebeu o apoio da Embaixada de Portugal em Roma, do Camões, I.P., bem como da EUNIC-Global.

Programa completo e mais informações: https://fondazionecampaniadeifestival.it/progetto/quartieri-di-vita/quartieri-di-vita-2022/

  • Partilhe