Dada a volatilidade do actual contexto pandémico, deverá ser bem ponderada nesta fase a realização de viagens não essenciais ao país. Antes de viajar, assegure-se de que tem o seu Cartão de Cidadão ou Passaporte válidos e de que o seu seguro de viagem cobre os riscos associados ao contágio por Covid-19, nomeadamente a quarentena obrigatória em alojamento turístico, cujos custos ficam à responsabilidade do viajante.

Para entrar em Malta, os viajantes devem apresentar no momento do embarque um certificado de vacinação completa Covid-19, concluída há mais de 14 dias, ou de recuperação da doença nos 6 meses anteriores, emitido por um país da UE (“Certificado Digital Covid”) ou por um dos Estados terceiros elencados em https://deputyprimeminister.gov.mt/en/health-promotion/covid-19/Pages/travel.aspx

Em alternativa, os passageiros poderão apresentar um certificado digital na modalidade de teste Covid nasofaríngeo RT-PCR ou rápido antigénico, realizado nas 72 horas ou 24 horas anteriores, respectivamente. Também são aceites comprovativos de teste negativo RT-PCR num formato diferente do certificado digital UE, desde que estejam em língua inglesa.

Se não cumprirem nenhum dos requisitos supramencionados, os passageiros terão de se submeter a quarentena obrigatória num hotel designado para o efeito pelas autoridades locais, com todas as despesas a correr por conta dos viajantes. Os menores de 12 anos estão isentos de apresentar qualquer comprovativo de vacinação/recuperação/teste Covid.

Continua a ser obrigatório o uso de máscara em vôos e em estabelecimentos de saúde.

  • Partilhe