Dada a volatilidade do actual contexto pandémico e as restrições ainda em vigor em Malta, deverá ser bem ponderada nesta fase a realização de viagens não essenciais ao país, incluindo em turismo.

É obrigatório o uso de máscara em espaços públicos fechados ou ao ar livre para as pessoas com mais de 3 anos, com algumas excepções.

Todos os viajantes, a partir dos 5 anos de idade, que pretendam entrar em Malta deverão apresentar no momento do embarque um teste nasofaríngeo RT-PCR negativo ao Covid-19, realizado nas 72h anteriores. Em alternativa, poderão exibir um certificado de vacinação contra o Covid-19 emitido pelas autoridades maltesas. Terão também de entregar o seguinte formulário preenchido:

https://deputyprimeminister.gov.mt/en/health-promotion/covid-19/Documents/PLFHDF.pdf

Malta não permite a entrada de viajantes provenientes do Bangladesh, Brasil, Índia, Nepal, Paquistão, Filipinas e África do Sul, excepto se forem cidadãos malteses ou tiverem a sua residência oficial em território maltês.  

Para mais informação, por favor consulte https://deputyprimeminister.gov.mt/en/health-promotion/covid-19/Pages/travel.aspx 

  • Partilhe